Buscando sempre inovar de forma sustentável, Neve acaba de lançar no mercado o novo Neve® Consumo Consciente. O novo produto Neve, uma versão do seu clássico papel higiênico Toque da Seda, chega às prateleiras com um picote mais evidente a cada quatro folhas, sugerindo a quantidade ideal de uso para que não haja desperdício. A mudança - que pode até parecer simples – representa um impacto positivo para o bolso do consumidor e para o planeta.

A novidade chega alinhada aos atuais interesses de seus consumidores, que estão cada vez mais preocupados com os impactos dos seus hábitos de consumo no meio ambiente e também atentos à situação econômica do país. Em parceria com a Flyfrog, Neve realizou uma pesquisa em janeiro de 2016, com 750 mulheres de 25 a 55 anos, das classes A, B e C, distribuídas por todas as regiões do Brasil (e ponderadas de acordo com a população), que revelou que 90% delas mudaram sua forma de consumir em 2015, e 88% pretendiam consumir de maneira mais consciente no próximo ano.

Isso mostra que evitar o desperdício de produtos que consumimos com frequência é uma das formas mais práticas de economizar no dia a dia, sem abrir mão de marcas de qualidade para a sua família. O consumo consciente tem ganhado cada vez mais importância no cenário atual, e Neve acredita que cada um pode fazer a sua parte para contribuir.

Incentivar práticas mais sustentáveis sempre foi uma preocupação de Neve, que inovou no mercado ao lançar os rolos compactos e nas parcerias com a Braskem e o FSC, para controlar o impacto dos seus produtos na comunidade. Mas, dessa vez, a marca quer ir além, ajudando a educar as futuras gerações. Com essa nova marcação, as crianças terão mais facilidade para fazer o corte do papel e se habituarão desde cedo com o uso moderado. Isso é essencial para criar uma geração que consuma de forma mais consciente.

 

 

comentários